Sejam bem vindos ao nosso blog !Somos duas garotas que amam gatos de todos os jeitos !aqui vamos postar sobre as varias raças de gatos e sobre o mundo dos gatos tambem .Uma tem uma gata persa de 11 meses que se chama perola , a outra vai adotar um gatinho . Nos amamos os gatos pq eles sao fofos, meigos, carinhosos,nao fazem muita sujeira e sao ideais para nois pq nos moramos em apartamento ,nao tem tanto perigo deles fugirem .mais em fim nos amamos os gatos e fizemos com muito carinho esse blog pra vcs ficarem sabendo de tudo sobre os gatos !esperamos que gostem!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Gato Laperm

oooolá!tenho novidadeees!!!consegui falar com a laura,ela disse que ela vai postar quando sobrar tempo,mais pelo menos consegui falar com ela , hoje vou postar  sobre o gato laperm --->


É uma raça de gatos, com origem nos EUA (Oregon), nos anos 80. 
Têm uma pelagem encaracolada e macia, podendo nascer sem pêlo ou liso, ganhando a forma encaracolada semanas mais tarde. 
Possuem pêlo longo ou curto e cada gato detém um padrão de caracóis diferente (mais notável nos LaPerm de pêlo longo), o seu tamanho e abundância podem variar consoante a estação do ano e a sua maturidade e pode-se notar uma linha divisória no dorso que reparte a pelagem ao meio.
Na variação de pêlo curto, os pêlos são ondulados sobre os ombros e nas laterais inferiores e, como na de pêlo longo, tem sobrancelhas crespas e bigodes encaracolados, características exclusivas da raça. 
Machos e fêmeas têm uma gola natural ao redor do pescoço na maturidade.


Com uma personalidade forte, o LaPerm é uma animal activo, que facilmente cria laços com os donos, procurando sempre a brincadeira, mesmo com pessoas estranhas. É um gato curioso, extrovertido e carinhoso.




Temperamento:


Com um comportamento bastante interativo, é um gato para quem gosta de animais participativos dos costumes da casa. Sua personalidade marcante faz com que ele desenvolva uma forte ligação afetiva com os donos e esteja sempre pronto para brincadeiras, até mesmo com estranhos.
Logo que abre os olhos, às vezes até antes, já busca a atenção humana. Conforme cresce, torna-se ativo, desejando sempre estar em contato com o mundo que o cerca. Faz de tudo para ser notado e, se malsucedido, dá meia volta e tenta o divertimento de alguma outra forma, sem rancor algum.

creditos: http://poemasdechocolate-tita.blogspot.com.br/2012/04/laperm.html

E ai , quem tem um Laperm ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário