Sejam bem vindos ao nosso blog !Somos duas garotas que amam gatos de todos os jeitos !aqui vamos postar sobre as varias raças de gatos e sobre o mundo dos gatos tambem .Uma tem uma gata persa de 11 meses que se chama perola , a outra vai adotar um gatinho . Nos amamos os gatos pq eles sao fofos, meigos, carinhosos,nao fazem muita sujeira e sao ideais para nois pq nos moramos em apartamento ,nao tem tanto perigo deles fugirem .mais em fim nos amamos os gatos e fizemos com muito carinho esse blog pra vcs ficarem sabendo de tudo sobre os gatos !esperamos que gostem!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gato de Bengal

ooola !!pois é sou eu de novo  a giih biazin,kkkkk!hoje vim postar sobre o gato de bengal -->


História:

A história desta raça começou no início dos anos 60 quando Jean comprou um leopardo asiático (Felis bengalensis), felino selvagem originário da Malasia e India. Jean era graduad em genética e apaixonada por gatos. Ela teve ótima idéia de cruzar um leopardo com uma gata da raça American Shorthair. Deste cruzamento nasceram dois filhotes, mas só a fêmea, chamada de Kin Kin, sobreviveu (F1).


Em 1975, Jean conheceu o geneticista Willard Centerwall que já trabalhava
 com o cruzamento entre leopardos asiáticos e gatos domésticos na busca de um gene que imunizasse os leopardos contra a leucemia felina. Quando Willard terminou as suas pesquisas doou os gatosque nasceram desses cruzamentos e Jean ganhou cinco filhotes para ela. 

 Curiosidade ou coincidência... Em uma viagem à Índia em 1984, Jean encontrou exemplares de gatos domésticos com marcações muito parecidas com as do leopardo asiático e levou um desses gatos com ela aos EUA.



Do cruzamento entre esse exemplar (Millwood Tory of Delhi) e suas fêmeas híbridas Millwood Praline, Millwood Pennybank e Millwood Rorschach( F1 descendentes do leopardo asiático Centerwall)  surgiu a raça Bengal. Em 1992, a raça Bengal foi reconhecida pela TICA( The Internacional Cat Association). 


 Bengal Silver: 


Desde os primórdios da formação da raça Bengal, há registros de exemplares de Bengal Silver. Isto se deve ao fato de alguns gatos Silver das raças Egyptian Mau e Ocicat foram usadosno processo de hibridização .





 Alguns criadores tentaram por anos conseguir exemplares com características bem marcantes, mas somente no final dos anos 90 é que realmente apareceram os melhores Bengals Silver que se originaram de uma determinada linhagem americana e que contribuíram de fato para o reconhecimento da cor. Apesar de ser considerado ainda raro, atualmente existem criadores em vários países como: Canadá, Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Austrália, Noruega, Alemanha e outros. Ainda não se tem uma informação precisa sobre o número de exemplares Silver no mundo, mas é notório o crescente número de criadores e admiradores que se interessam pelos Silvers.

FOTO: Silverstorm Bengal Cattery 

Nenhum comentário:

Postar um comentário