Sejam bem vindos ao nosso blog !Somos duas garotas que amam gatos de todos os jeitos !aqui vamos postar sobre as varias raças de gatos e sobre o mundo dos gatos tambem .Uma tem uma gata persa de 11 meses que se chama perola , a outra vai adotar um gatinho . Nos amamos os gatos pq eles sao fofos, meigos, carinhosos,nao fazem muita sujeira e sao ideais para nois pq nos moramos em apartamento ,nao tem tanto perigo deles fugirem .mais em fim nos amamos os gatos e fizemos com muito carinho esse blog pra vcs ficarem sabendo de tudo sobre os gatos !esperamos que gostem!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Angorá Turco !

Oii Pessoas !!
Eu sou a Laura, uma das donas desse blog, e essa será a minha primeira postagem nesse blog. Eu sempre irei postar de VERDE.


Eu primeiramente vou falar de uma raça de gatos que eu acho linda, a raça Angorá Turco.


Gatos Angorá Turco



O seu próprio nome diz-nos a sua origem: Turquia. Mais concretamente a capital Turca, Angorá, cidade que actualmente chama-se Ancara. Em Angorá foi a primeira raça de gatos de pêlo comprido. Por isso esta raça foi muito utilizada para criar muitas das diferentes raças de pêlo comprido que existem atualmente.

Vamos falar então da pelagem do Angorá. É uma pelagem comprida, sedosa e muito suave. Não se chega a desenvolver completamente até o gato chegar aos dois anos de idade. A pata do gato Angorá em termos de cor tem as mesmas do que a de qualquer outro gato.

Gato Angorá Turco

O gato Angorá Turco é de tamanho mediano. O seu corpo é atlético e musculoso. As suas extremidades são compridas e delgadas, ajudando a realçar a sensação de beleza. A sua cauda, comprida e grossa, vai-se estreitando até à ponta. A cauda tem muito pêlo (tal como as orelhas).

Imagens de Gatos Angorá Turco

A raça Angorá é uma raça brincalhona, cheia de energia e curiosa. Mas, apesar de tudo, é uma raça razoavelmente tranquila. São muito carinhosos, sociáveis, carentes de companhia e afeto. Não suportam bem a solidão. Contudo, muito cuidado com os seus caprichos, pois tem um carácter forte e pode não reagir bem quando é contrariado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário